Filmes de viagens

11 Filmes Sobre Viagens Para Inspirar Você

É muito interessante como os filmes sobre viagens nos envolvem tanto! Nos conectam, nos emocionam e nos faz desejar, muitas vezes, querer estar na pele do personagem e sentir toda a experiência representada na trama.

Esses filmes com enredos inspiradores, nos fazem querer colocar logo o pé na estrada, conhecer o mundo e se aventurar!

Em breve poderemos fazer isso novamente…

Para você que, como eu, é um grande apreciador de filmes, com certeza vai adorar essas sugestões a seguir, e irá agora mesmo começar a escolher um destino e planejar uma viagem incrível.

Dessa maneira, comece por aqui e veja esses 11 filmes sobre viagem que são muito inspiradores que separamos para você e desejamos que eles te façam viajar dentro da sua própria casa, seja sentado no sofá ou deitado em sua cama.

Ah, só não esqueça de planejar sua viagem após a quarentena, hein?! XD

Meia Noite em Paris (2011)

Gil é um escritor e roteirista americano que junto com sua noiva e a família dela viajam a Paris. Realizando passeios noturnos sozinho, ele descobre que ao toque da meia noite é transportado para Paris na época que ele considera a melhor de todas, em 1920.

Nessas viagens, Gil conhece vários intelectuais e artistas, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dalí, entre outros. Ele então é forçado a lidar com a ilusão de um passado e com a sua realidade atual e refletir sobre ambas.

Na Natureza Selvagem (2007)

Baseado na história de Christopher McCandless, no início dos anos 90, é um jovem recém-formado, que tomou a decisão de viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade, sem rumo.

Durante sua viagem por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, conhece várias
pessoas que mudam sua vida. Após dois anos na estrada, Christopher parte em direção ao Alasca, realizando a sua maior viagem.

Um filme com um desfecho emocionante e baseado em história real.

Mamma Mia! (2008)

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie, que está prestes a se casar, ainda não sabe quem é seu pai. Com isso, envia convites de seu casamento, para Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright, que de diferentes partes do mundo, partem para o encontro com a mãe de Sophie, Donna.

Porém, terão que lidar com o fato de que Donna não quer revelar quem é o pai de Sophie, deixando em dúvida quem levará Sophie ao altar.

Antes do Amanhecer (1995)

Jesse, um americano que está na Europa conhece a jovem francesa Céline, em um trem com destino a Paris e despertam um interesse repentino um pelo outro.

Por fim, eles decidem desembarcar em Viena, continuar juntos e aproveitar ao máximo, pois no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará aos Estados Unidos.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Elizabeth sempre teve problemas em seus relacionamentos amorosos. Certo dia, ela resolve largar tudo, para viver novas experiências em lugares diferentes por um ano.

Na Índia, Itália e Bali, procura se reencontrar nessa grande viagem de autoconhecimento e experiencias inspiradoras que mudam sua perspectiva sobre a vida.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Olive vive em uma família um pouco diferente. Seu pai desenvolveu um método de auto-ajuda que não funciona. O irmão fez um voto de silêncio, seu tio é um professor com desafios psicológicos e o avô foi expulso da casa de repouso por ter problemas com drogas.

Até que certo dia, Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes, que une a família para uma aventura ao atravessar o país em uma kombi, cheia de experiências e surpresas improváveis.

Sob o Sol da Toscana (2003)

Levando uma vida feliz em São Francisco, Frances Mayes, é uma escritora que recentemente se divorciou de seu marido. Deprimida, ela decide mudar de vida radicalmente e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto.

Dessa forma, enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa, acaba, inesperadamente conhecendo alguém que reacende a sua paixão.

Cartas para Julieta (2010)

Os Noivos Victor e Sophie viajam para uma pré lua de mel em Verona, local onde é narrada a história de Romeu e Julieta.

No entanto, Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto isso, Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que respondem às cartas de Julieta, procurando conselhos amorosos.

Durante esse período, encontra a carta de Claire, escrita em 1957, e a responde. Com isso, Claire vai à Itália com seu neto Charlie, para encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire e juntos vivem uma aventura emocionante!

Este é o meu filme sobre viagem favorito!

Todos os caminhos levam a Roma (2016)

Maggie é uma mãe solteira e professora universitária em Nova York. Com o desejo de se reconectar com sua filha adolescente, Summer, decide partir a uma viagem para uma vila de Toscana, onde seu ex-namorado mora.

Porém, ao chegar lá, Summer, decide fugir, roubando o carro de sua mãe.

Um sonho na Índia (2018)

Uma brilhante cientista é transferida de seu cargo em um laboratório da empresa em que trabalha e é enviada para a Índia para vender o arroz geneticamente modificado que ela criou.

Porém, durante a viagem ela descobrirá, porém, que a sua invenção está causando altos danos para aquela sociedade.

Casa Comigo? (2010)

Anna viaja a Dublin, na Irlanda para pedir o namorado Jeremy em casamento. Segundo a tradição local, quando um homem é pedido em casamento no dia 29 de fevereiro, ele não pode recusar.

Depois de enfrentar alguns problemas na viagem, Anna é obrigada a ficar na hospedaria de Declan, um homem charmoso e grosseiro que está passando por dificuldades financeiras.

Por fim, Anna vê como única saída pedir a Declan que a leve para Dublin a fim de chegar a tempo, porém tendo que passar por momentos inesperados, tornando a história divertida, e ao mesmo tempo inspiradora.

Você já assistiu algum dos filmes sugeridos aqui? Fique a vontade para comentar o que achou, e ajudar outros leitores a saber quais são os melhores a sua opinião!

Ah, já viu nosso artigo sobre como realizar a viagem dos sonhos? Navegue por lá e saiba como não apenas assistir, mas também ter uma viagem dos seus sonhos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.