praias da bahia

As 10 Melhores Praias da Bahia para você conhecer

Está planejando viajar para a Bahia? Vamos te ajudar com isso! Saiba nesse artigo quais são as 10 praias da Bahia que você precisa conhecer quando for lá.

A Bahia é o lugar que consegue equilibrar perfeitamente calmaria e agitação. É onde o brasileiro se reencontra com sua essência, e onde a natureza é fascinante tanto no litoral quanto no interior.

Ao mesmo tempo você deseja toda aquela alegria do carnaval de Salvador, festas com baianas dançando, muito colorido e muita comida, você também consegue se imaginar deitado em uma rede, com um coco na mão, olhando para o horizonte em uma praia quase deserta, não é mesmo?

O Estado da Bahia tem mais de 1.000 km de litoral, 50 km só em Salvador, então imagina a quantidade de praias que tem nesse lugar.

Por isso, vamos listar as 10 melhores que você não pode perder e já deixar selecionado no seu roteiro de viagem para aproveitar ao máximo seu passeio.

E não se esqueça de fazer o seu planejamento antes de viajar, beleza?

Então, quais são as melhores praias da Bahia para você conhecer e relaxar?

10 Maravilhosas Praias Da Bahia Que Você Não Pode Perder

Praia do forte – Mata de São João

Quando se trata de calmaria, essa belíssima praia, fica localizada na Costa dos Coqueiros, tem um mar calmo e, apesar do nome no singular, é composta por 6 praias menores.

Ela fica a 80 km do Centro de Salvador, se trata de uma praia mais tranquila e menos movimentada e a viagem vale a pena muito a pena, porque além da beleza da Praia do Forte, lá fica uma das sedes do Projeto Tamar.

Nessa sede, durante os meses de setembro a março, você pode ver a chegada das tartarugas marinhas para a desova, e ainda, pode ver a saída das embarcações para encontrar as baleias.

Lá é realmente uma região muito rica em vida marinha!

Praia do Espelho – Trancoso

Praia do espelho - Trancoso

Também chamada de Curuípe, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, e por isso, não pode ficar fora da sua viagem. Suas águas têm uns tons de azul esverdeado e tem uma vista sem igual, além da água ter uma temperatura muito agradável, quase morna, é cercada pela Mata Atlântica e tem diversos restaurantes na areia que atendem os visitantes.

Ela fica na Costa do Descobrimento e é uma das mais famosas e frequentadas praias da Bahia, então se quiser espaço na areia, é melhor chegar bem cedo.

Praia do Flamengo – Salvador

A Praia do Flamengo fica localizada a apenas 26 Km do Centro de Salvador.

É conhecida pelas barracas na areia e pela boa infraestrutura. É conhecida por ter um mar mais agitado, com muitas ondas, por isso, é mais indicada para amantes dos esportes aquáticos, como praticantes de surf.

Como existem muitos corais na região, o banhista tem que tomar maior cuidado ao entrar na água, para não se machucar. É uma praia excelente para caminhar em sua extensa faixa de areia e comer alguns petiscos enquanto admira o céu azul e a água cristalina.

Praia Barra grande – Maraú

A visita a Praia da Barra Grande é obrigatória, pois ela é um dos poucos lugares do Brasil que você consegue ver o pôr do sol na água, o que é um grande espetáculo, além disso, ela é cercada por quiosques com comidas típicas e músicas para todos os gostos.

Então quando estiver na Bahia, já se separe um dia ver o anoitecer dessa praia, é uma experiência incrível e para poucos.

Praia de Taperapuã – Porto Seguro

Porto seguro

A Praia de Taperapuã é a mais procurada em Porto Seguro e é para aqueles que adoram curtir a praia, mas não abrem mão da agitação.

Ela é uma praia de mar tranquilo, mas na areia você pode curtir shows ao vivo, quiosques com axé, pessoas dançando, fazendo exercícios, jogando vôlei, futevôlei, entre outras atividades. Por isso, é um local muito animado e ideal para confraternizações.

Praia Moreré – Ilha de Boipeba

Considerada uma das mais belas praias da Bahia, ou melhor, do país, é uma praia muito tranquila, praticamente uma piscina natural. Ela é perfeita para stand up paddle e para a prática de snorkel, porque a água é muito cristalina e tem vários recifes de corais.

É uma praia menor, se comparada às outras, mas é pouco visitada, o que a torna um paraíso quase deserto. Não estranhe se você for visitar a praia e se encantar tanto, que vai querer ficar lá para sempre.

Praia de Corumbau – Corumbau

A praia de Corumbau era até há pouco tempo desconhecida, mas tinha que estar na lista de melhores praias na Bahia, porque não é uma praia muito movimentada e tem uma paisagem maravilhosa.

Além disso, mesmo com uma infraestrutura ainda pouco desenvolvida, tem quiosques que oferecem comidas típicas e até Wi-Fi.

Além de ser bem calma, a água da praia tem uma tonalidade de azul esverdeado de dar inveja.

Uma dica, para quando você conhecer Corumbau, é aproveitar para visitar Caraíva e a Aldeia de Barra Velha, aldeia de origem dos índios Pataxós.

Praia de Guarajuba – Camaçari

Praia de Guarajuba

Vizinha da Praia do Forte, a Praia de Guarajuba fica a 42 km do Centro de Salvador. Ela é conhecida por suas areias brancas e macias que integra muito bem com a sua água cristalina.

É muito comum a formação de algumas piscinas naturais, na areia da praia, que ficam cercadas por recifes e coqueiros, se tornando ótimo para levar as crianças, já que podem brincar na água tranquila e com mais segurança.

Nos corais, é possível encontrar caranguejos, pequenos peixes e ouriços, o que deixa a praia ainda mais divertida para os pequenos.

Praia dos Milionários – Ilhéus

Entre Salvador e Porto Seguro, existe a Cidade de Ilhéus, também muito conhecida por ser uma cidade muito bonita e turística. Lá encontramos a Praia dos Milionários, uma praia muito frequentada na cidade e uma das mais frequentadas da Bahia.

Sua areia é lisa e branca, com alguns pigmentos pretos, sua água é cristalina e calma, o que a torna ideal para caminhadas e para levar a família. Além disso, tem uma estrutura excelente para receber turistas, então pode ir despreocupado para se divertir e relaxar.

Praia da Pitinga – Arraial d’Ajuda

Uma das mais charmosas de Arraial d’Ajuda, a praia da Pitinga possui falésias que cercam a praia e são cobertas por vegetação, que se, às vezes se misturam à coloração avermelhada das rochas, deixando o cenário exuberante. É muito lindo!

A Praia é cercada de barracas que atendem os visitantes com comidas, bebidas e equipamentos. Também é possível subir as falésias e ter outra visão incrível da praia lá de cima.

Depois de conhecer essas praias, só existe uma conclusão a se fazer: A Bahia é, definitivamente, um paraíso! Essas foram apenas algumas das melhores praias da Bahia, existem outras dezenas que valem muito a pena explorar.

Além de diversos outros pontos turísticos na Bahia que são imperdíveis!

Para estar sempre ligado às novidades sobre o turismo na Bahia, acesse o site e receber mais ideias do que fazer quando visitar a terra-mãe do Brasil.

Nós iremos continuar colocando informações como essas para você estar sempre preparado para aproveitar ao máximo suas viagens.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.