Guia para viajar

Guia Completo para sua viagem dos sonhos

Qualquer pessoa que goste de viajar quer no mínimo a viagem dos sonhos, né? A viagem que jamais será esquecida!

Para fazer a viagem dos sonhos é preciso ter MUITO dinheiro?

Certamente você já ouviu de muita gente (e talvez de você mesmo) que para fazer a viagem dos sonhos é preciso ter muito dinheiro. Essa é uma ideia completamente errada!

Se você está atrás de descobrir os melhores segredos para fazer a sua viagem inesquecível, trazemos neste guia completo as melhores dicas, ferramentas para te mostrar de uma vez por todas como fazer a melhor viagem. Abaixo segue o sumário para facilitar a sua navegação:

Viajar no tempo atual

Nos dias de hoje qualquer pessoa pode fazer uma viagem inesquecível de acordo com o seu padrão de renda – Há viagens incríveis para todos os tipos de gostos e bolsos. O que você deve saber de verdade é que há infinitas possibilidades de destinos, padrões de viagem e hotel.

Tem gente por exemplo que é adepto dos mochilões, onde a pessoa consegue economizar muito utilizando os hostels. Por outro lado, tem gente que adora fazer viagens com mais luxo e para destinos mais requisitados.

Porém, a sensação será igualmente inesquecível no caso de uma viagem bem planejada e um destino bem escolhido – tanto para uma viagem mais simples quanto para uma mais refinada e custosa.

Tenha isso em mente: Existe sempre um destino certo para você e para o seu bolso. Basta escolher bem, planejar e usar as melhores ferramentas para fazer uma boa viagem – vamos te mostrar o que precisa abaixo!

Ferramentas e dicas para uma viagem ser inesquecível!

Hoje em dia já estamos adaptados a fazer a maioria das coisas de forma online e já descobrimos as facilidades que os aplicativos podem fazer pra gente nos mais diversos assuntos e momentos de nossas vidas.

Nas viagens não é diferente – É importante sempre ter alguns aplicativos à mão, seja durante o planejamento ou na própria viagem em si.

Pra quem é mais jovem talvez seja mais complicado imaginar como era planejar ir a um lugar desconhecido sem as facilidades do Waze ou Google Maps. Não dá pra ignorar a utilidade que essas ferramentas tem em nosso dia a dia.

Por isso, vamos trazer uma lista de ferramentas para que você possa planejar e realizar sua viagem da melhor forma possível.

Usando as redes sociais para planejar uma viagem

Um dos primeiros passos para quem está buscando fazer uma viagem inesquecível é escolher o destino – Se você ainda não conseguiu definir qual é de verdade o seu destino dos sonhos, usar as redes sociais para esse primeiro passo pode ser uma excelente opção!

Comece a usar o Instagram e o Youtube como boas fontes de informação de conteúdo de viagens. Siga alguns influencers e canais de viagens baseados no perfil de pessoa que você é e das viagens que você costuma fazer.

Por exemplo, se você costuma viajar em casal, há diversos perfis no Instagram e no Youtube voltado para viagens de casais – Assim, você pode ter as dicas que precisa para uma viagem ideal para o seu perfil.

Como viajar de avião?

Viajar de avião hoje se tornou um dos meios mais populares para conhecer novos lugares.

Além de trazer um conforto enorme com relação às horas de trajeto gastas, às vezes acaba sendo a opção com melhor custo-beneficio para se viajar quando comparada a viajar de ônibus ou de carro.

Além disso, para muitos destinos acaba sendo a única possibilidade de meio de transporte. Se você deseja ir para outro continente ou mesmo percorrer grandes distância outros meios até existem, mas acabam ficando inviáveis seja pelo custo envolvido ou pelo tempo do trajeto.

Ao viajar de avião deve se ter em conta as particularidades para o embarque como a necessidade de sempre se chegar com antecedência ao aeroporto e verificar as documentações dependendo do seu destino (especialmente as internacionais, onde podem solicitar o visto de turismo, por exemplo).

Ainda é necessário ficar atento com as compras de passagens – Elas podem apresentar muitas variações de preço num mesmo dia. Aplicativos, como algumas apresentadas abaixo, podem te enviar alertas quando um destino estiver em promoção ou com preços melhores.

Aliás, não seria tão simples se a gente não te apresentasse o aplicativo a seguir:

Skyscanner

O Skyscanner é um dos comparadores/buscadores de preço mais completos e precisos do mundo, trazendo os melhores preços para passagens aéreas, aluguel de carros e reserva de hotéis.

Através dele, você conseguirá fazer o melhor planejamento possível de forma a possibilitar o melhor aproveitamento da sua viagem fazendo ela ser ainda mais incrível.

Uma opção interessante no Skyscanner que possibilita economizar é poder escolher viajar pelo mês mais barato – basta colocar a opção de viajar no mês mais barato que ele irá te sugerir as melhores opções de datas e valores para as passagens aéreas.

Além disso, é possível utilizar o Skyscanner para receber sugestões de destinos baratos a partir de um aeroporto ou cidade de origem – Então você poderá ter os melhores destinos de acordo com o seu bolso!

Como utilizar o Hurb para fazer sua viagem

O Hurb (anteriormente Hotel Urbano) é certamente uma das melhores e mais confiáveis plataformas para comprar o seu pacote de viagens. Através dele você consegue achar diversas ofertas de pacotes de hospedagem e aéreo pra ficar despreocupado com isso sempre que possível.

O Hurb conta com muitos destinos no Brasil e no exterior com pacotes que podem ser comprados com datas flexíveis a um preço bem mais baixo do que as outras concorrentes que vendem esse tipo de pacote.

Com destinos que variam de Manaus (AM) à Santorini (Grécia) e de Gramado (RS) a Roma (Itália) o Hurb conta sempre com voos em companhias aéreas certificadas e bem conhecidas do público, trazendo assim muita segurança para quem compra os seus pacotes.

Além disso, a Hurb sempre conta com hotéis bem avaliados, prezando sempre pela qualidade de sua hospedagem – As acomodações vendidas nos pacotes são sempre de pelo menos 3 estrelas, para que você possa ter boas experiências.

O Airbnb é confiável?

O Airbnb é um aplicativo de hospedagem onde proprietários de imóveis podem alugar sua propriedade por um prazo curto para viajantes e turistas que estejam de passagem na cidade ou região.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem como o aplicativo funciona e por isso é válido perguntar se o Airbnb é confiável. A resposta é SIM! Nós, do Eu Curto Viajar, já utilizamos o Airbnb e atualmente somos parceiros da ferramenta.

O Airbnb é uma excelente forma alternativa para a hospedagem em hotéis e pousadas que vem ganhando cada vez mais espaço no planejamento das viagens mundo afora e já vem ganhando bastante espaço no Brasil.

Devido ao fato de recomendar aos seus usuários, sejam anfitriões ou hóspedes façam a confirmação de seus dados e identidade, a utilização da plataforma é segura e prática.

Além disso, na plataforma há um espaço para avaliações dos anfitriões e das acomodações trazendo assim a possibilidade de uma melhor escolha na hora de reservar sua acomodação.

Além disso, o Airbnb recebe pagamentos via cartão de crédito fazendo com que qualquer problema com o pagamento ou com a reserva seja mais facilmente resolvido por meio do estorno no cartão utilizado para a compra.

Como fazer uma viagem de ônibus?

Como viajar de onibus

Muitas pessoas acabam preferindo viajar de ônibus principalmente quando se está viajando acompanhado ou dependendo do destino – É possível ficar acompanhando as paisagens da estrada e fazer com que isso seja um ponto a mais dependendo do local para onde está indo.

Existem diversas estradas no Brasil e no mundo que tem belezas naturais e urbanísticas muito particulares que jamais poderiam ser descobertas por você viajando apenas de avião.

Uma viagem em particular que eu adoro a paisagem é entre Bertioga e São Sebastião, no litoral Paulista. A vista é de tirar o folego!

Sendo assim, dependendo da distância e dos objetivos da sua viagem, viajar de ônibus pode ser uma opção para tornar sua viagem incrível e de uma forma que caiba no seu bolso.

Porém, um problema que muitas pessoas (e talvez você!) enfrentem para viajar de ônibus é na hora da compra de passagem – Muitas empresas de ônibus são burocráticas ainda hoje com relação às vendas online fazendo com que você tenha que se deslocar até uma rodoviária e enfrentar fila para comprá-las. Chato, né?

Por esses (e alguns outros motivos) é que surgem algumas opções para facilitar nossa vida e proporcionar viagens baratas e incríveis de ônibus. Uma delas é a Buser!

Buser

O Buser é um aplicativo de fretamentos colaborativos de ônibus criada no Brasil – Ele permite que você consiga fazer viagens de ônibus para os mais diversos destinos com preços até 60% abaixo e também mais conforto se comparado as companhias de ônibus tradicionais.

O Buser está presente em cidades de médio e grande porte, dentre elas Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF) entre outros.

Como fazer uma viagem de carro?

Uma viagem de carro pode ser uma boa opção para quem viaja com a família ou com grupo de amigos. Entretanto, é importante levar em consideração alguns gastos que não existem em outros meios de locomoção. Entre eles vale destacar:

  • Gasolina
  • Manutenção
  • Seguro
  • Estacionamentos

Além disso, existe a possibilidade de se viajar de carro por meio de caronas colaborativas. Para isso existem alguns aplicativos que facilitam o encontro de uma pessoa que já irá viajar de carro com pessoas em busca de caronas para o mesmo destino. Um dos principais aplicativos que fazem isso é o Blablacar.

O Blablacar é seguro?

O Blablacar é o principal aplicativo de caronas colaborativas e está presente em diversos países no mundo todo – sendo bastante difundido principalmente na Europa onde é possível viajar até de um país ao outro.

Uma das principais questões ligadas ao uso desse tipo de aplicativo é quanto à segurança tanto dos passageiros quanto do motorista – Afinal, você está viajando com pessoas desconhecidas.

No entanto, a plataforma sempre se preocupa com a segurança dos passageiros e motoristas e promove um sistema de avaliação mútua entre pessoas que já fizeram viagens juntos.

Além disso, há uma possibilidade para mulheres escolherem viajar apenas com motoristas ou passageiras mulheres podendo evitar assim casos de assédio durante a viagem.

Sites de viagem confiáveis

Além dos sites e aplicativos que falamos no texto há alguns outros que você pode usar para planejar e fazer sua viagem ser incrível. Listamos algumas excelentes opções para você:

Esses sites são confiáveis e fáceis de lidar, ao procurar por um lugar para viajar, nesses sites você encontrará indicações de lugares com promoções, pacotes de viagem, hotéis voos baratos, onde vai poder economizar, se divertir e relaxar.

Como viajar barato pelo mundo

Como dissemos anteriormente, existem destinos no Brasil e no mundo que possibilitam viagens econômicas para pessoas de qualquer perfil e bolso. Procure sempre optar por destinos que estejam mais condizentes com sua realidade e com moedas mais desvalorizadas frente ao real.

Isso não necessariamente quer dizer que esses destinos não possam ser tão incríveis quanto viagens para os países mais conhecidos. Um exemplo disso, podem ser os países da América Latina onde pode-se fazer viagens incríveis gastando pouco.

Países como Colômbia, Bolívia, Peru, República Dominicana, Honduras e Cuba podem ser boas opções de destinos para a sua primeira viagem no exterior.

Porém, mesmo o dólar estando em alta, durante a pandemia as empresas que vendem pacotes de turismo tem ofertado pacotes com preços incríveis para os Estados Unidos que podem ser utilizados em 2021.

Depois de ler esse texto, você já se sente preparado para fazer a viagem dos seus sonhos? Qual será o seu destino e como você vai viajar? Seguindo as dicas acima você poderá ter suas viagens com maior economia e opções surpreendentes de escolha.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

Os comentários estão fechados.